“O casamento é o abrigo onde as famílias são criadas”, disse o Presidente Boyd K Packer do Quórum dos Doze Apóstolos. “O casamento ainda é seguro, com todas as suas doces satisfações, com todas as suas alegrias e seu amor. No casamento podemos satisfazer todos os anseios mais dignos da alma humana, tudo o que é físico, emocional e espiritual.”
Ore Pedindo Ajuda
Um casamento pleno e feliz requer esforço genuíno e a ajuda do Senhor. “Orem pelo amor que lhes permita ver o que há de bom em seu cônjuge”, instruiu o Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência. “Orem pelo amor que faz as fraquezas e os erros parecerem pequenos. Orem pelo amor que faz da alegria de seu cônjuge a sua alegria. Orem pelo amor que os fará querer aliviar o fardo e amenizar os sofrimentos de seu cônjuge.”
Seja Altruísta
O Élder Russel M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos ensinou que “todo casamento começa com dois problemas intrínsecos. Ele envolve duas pessoas imperfeitas. (…) Só há harmonia no casamento quando a pessoa coloca o bem-estar do cônjuge como uma de suas maiores prioridades”, disse o Élder Nelson. “Quando isso realmente acontece, o casamento celestial se torna realidade, proporcionando grande alegria nesta vida e no mundo vindouro.”
“O casamento oferece o ambiente ideal para superarmos qualquer tendência que tenhamos de ser egoístas ou egocêntricos”, disse o Élder Richard G. Scott do Quórum dos Doze Apóstolos. Ele instrui cônjuges a expressar com frequência o amor e gratidão que sentem um pelo outro. “Isso vai tornar a vida bem mais preciosa, mais agradável e cheia de propósito.”
Consagrar-nos
O Élder Robert D. Hales do Quórum dos doze Apóstolos explica que “temos um casamento celestial quando somos fiéis aos convênios sagrados feitos na cerimônia do casamento no templo, quando vivemos os princípios celestiais no relacionamento matrimonial. Para ter um casamento celestial, depois que os votos são feitos, é indispensável levar uma vida digna e contínua de consagração que leva à felicidade e exaltação. Se vivermos as leis adequadamente, poderemos, com outro indivíduo e com nossa família, fazer da Terra um pedacinho do céu.”
“Para estar casado no sentido que Deus espera que estejamos, precisamos investir tudo o que temos e tudo o que somos nessa pessoa que está ligada a nós por meio do poder do santo sacerdócio”, declarou o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos. “É claro que alguns dias serão mais difíceis que outros, mas se você deixar a saída de emergência aberta porque, mesmo antes de decolar, você já está pensando em pular fora durante o voo, então, posso prometer-lhe de antemão que sua viagem ficará bem fria antes mesmo dos quinze minutos depois da decolagem. Feche a porta, prenda bem o cinto de segurança e vá com tudo. Essa é a única forma de fazer um casamento decolar.”
O Sucesso É Possível
Temos tudo que precisamos para ter um casamento bem sucedido e por fim eterno, diz o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Testifico que fomos abençoados com todos os recursos espirituais de que necessitamos para aprender sobre o casamento justo, para ensiná-lo e fortalecê-lo — e que realmente podemos viver juntos e felizes como marido e mulher e família na eternidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário